A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, nesta terça-feira (10/11), abertura da Audiência Pública nº. 010/2020 para discutir a construção da Agenda Regulatória da Agência para o biênio 2021/2022. A audiência será realizada em 19/11/2020, às 14h30, em formato virtual.

A Agenda Regulatória, prática institucional reconhecida por conferir transparência e previsibilidade ao processo regulatório, apresenta a relação dos temas passíveis de regulamentação ou estudo por parte da ANEEL no período de dois anos.

Os temas propostos receberam 690 contribuições de 47 participantes por meio da Tomada de Subsídios nº 9/2020, realizada no período de 9/9 a 9/10/2020. O resultado da análise das contribuições recebidas contém 34 atividades prioritárias, 69 atividades ordinárias e, com início previsto em 2022, 16 atividades indicativas.

Acesse aqui as atividades prioritárias, separadas por temas.

Para expor opinião ou sugestão durante a audiência, que será transmitida online no canal da ANEEL do Youtube (www.youtube.com/aneel), os interessados devem enviar vídeos até às 12h do dia 18/11/2020 para o e-mail aceri@aneel.gov.br. Cada participante deve enviar apenas um vídeo, com as seguintes especificações:

  • Duração máxima de cinco minutos;
  • Formato padrão H264 (mpeg4 ou mp4);
  • Resolução de 720p (1280×720);
  • Imagem na posição horizontal (enquadramento widescreen);
  • Gravação com fundo branco ou neutro (desejável, não obrigatório);
  • Identificação no início do vídeo (o interessado ou a interessada deve informar seu nome e outros dados que julgar necessários).

Para quem deseja enviar uma apresentação de slides, a ANEEL recomenda que a elaboração siga as indicações deste tutorial. Para o envio do vídeo, podem ser utilizados os serviços de armazenamento em nuvem WeTransfer, OneDrive ou GoogleDrive, com o encaminhamento de link para download ao e-mail aceri@aneel.gov.br. O mesmo endereço de e-mail pode ser utilizado para sanar dúvidas sobre o envio.

Os vídeos que excederem o tempo máximo de cinco minutos ou que não estejam relacionados com o tema em discussão poderão ter sua reprodução cancelada pela Presidência da Audiência. As falhas de áudio ou imagem durante a reprodução do arquivo são de responsabilidade de seus produtores.

Audiência pública discute aprimoramento da Agenda Regulatória 2021/22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *