Serviços de modernização e instalação de equipamentos vão exigir interrupções no fornecimento de energia elétrica
Erechim, 18 de novembro de 2020 – A RGE realiza neste mês de novembro e no início de dezembro obras na rede elétrica do município de Entre Rios do Sul, no norte do Estado. Serão investidos R$ 2,552 milhões em tecnologia, instalação de equipamentos e manutenção da rede, trazendo melhorias no abastecimento de energia para mais de 9 mil clientes.
Será realizada a substituição dos cabos dos alimentadores de energia elétrica que partem da Subestação Entre Rios do Sul. Esta etapa da obra ocorrerá entre os dias 22 e 29 de novembro. Todo planejamento e execução da obra ocorrerá entre os meses de novembro e dezembro de 2020 e, em função disso, a RGE realizará manobras de redirecionamento de energia, necessárias para o projeto. Por isso, há desligamentos programados no período.
Dias 19 e 22 de novembro, a energia poderá ficar intermitente e pode haver interrupção de curta duração no abastecimento. Já nos dias 24, 26 e 27 de novembro, e dias 1⁰ e 4 de dezembro, está programado o desligamento para implantação do novo alimentador na área urbana de Entre Rios do Sul.
De acordo com o consultor de negócios da RGE na região, Claudio Manica, a obra trará ainda mais confiabilidade ao fornecimento de energia. “É mais uma atualização de sistema que a RGE promove na região. Serão 9 mil famílias beneficiadas com as melhorias nos circuitos. O período no qual serão necessários os desligamentos programados será recompensado com a qualidade técnica entregue”.
Sobre a RGE – Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia. A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.