Com a mensagem em destaque na conta “Vamos juntos evitar o corte?”, a empresa quer evitar a suspensão do serviço e apresentar as diversas formas para os clientes quitarem débitos em atraso
São Leopoldo, 04 de janeiro de 2021. Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a RGE disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito. Além disso, a empresa realizou campanhas de comunicação e incentivou que clientes a aderirem ao benefício da Tarifa Social, e assim ter desconto na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.
Continuando os esforços da companhia em incentivar os clientes a manterem suas contas de energia em dia, a RGE está lançando uma nova ação de conscientização. A partir de janeiro, as contas da RGE pertencentes a clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”. O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia. A RGE destaca que essa ação vem ao encontro do pedido de clientes e órgãos de defesa dos consumidores, no sentido de um aviso mais destacado antes de uma possível suspensão de fornecimento.
O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.
O resto da conta continua igual e a conta digital tem o mesmo padrão da conta em papel. De qualquer forma, caso haja dúvidas com relação à veracidade da conta de energia, o cliente pode acessar sua conta digital no app da CPFL Energia, ou, também, tirar dúvidas na página: www.rge-rs.com.br/fato-fake
Cadastramento à Tarifa Social: A empresa continua incentivando os clientes aptos a se cadastrar na Tarifa Social, para obterem os descontos ofertados. Ao longo de 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, e que conseguiram receber o benefício. Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.
O cliente que se enquadra nos requisitos, deve se cadastrar na distribuidora, por meio dos canais digitais RGEwww.rge-rs.com.br/baixarenda, ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.
Condições de pagamento: A RGE flexibilizou e trouxe novas formas de pagamento ao longo de 2020, tais como parcelamentos, recebimento via Auxílio emergencial e parceria com aplicativos digitais, com recebimento de bônus (cashback). Para 2021, a empresa vai manter as condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais, como: o pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão e boleto em até 12x.
Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais (www.rge-rs.com.br/parcelar), e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas
Canais Digitais: São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da RGE: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, navegando gratuitamente, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes, principalmente durante esse momento de isolamento social.
A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, através do número 27350, que consta na fatura, e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center da distribuidora.
A empresa tem ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (51) 3539-6791, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.
Serviços:
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS), navegação gratuita
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS: 27350
Call Center: 0800 970 0900
Sobre a RGE – Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.
Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.