Uruguaiana Sedia Workshop de Capacitação para Eletricistas Particulares

Uruguaiana, 10 de novembro de 2023

No último dia 9 de novembro, a Biblioteca Municipal de Uruguaiana abriu suas portas para receber o Workshop de Capacitação para Eletricistas Particulares, promovido pelo Conselho de Consumidores, em parceria com a RGE. O evento contou com a participação de profissionais da área, que buscavam aprimorar seus conhecimentos sobre serviços de ligações de energia e adequações para aumento de carga em residências.

Grupo de eletricistas participou da capacitação sobre Padrões de Entrada de Energia

Dando suporte ao Projeto Liga Certo, a RGE reiterou seu compromisso com a qualidade e eficiência dos serviços prestados. Os técnicos Eliezer Domingues Flores e Leandro Cancela Garcia, especialistas no setor elétrico, conduziram as atividades do workshop, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos sobre procedimentos de pedidos de ligação, condutores, equipamentos e acessórios relacionados à rede de distribuição elétrica.

O Presidente do Conselho, Jefferson de Holleben Camozzato, destacou a relevância da capacitação para os eletricistas particulares, enfatizando que o aprimoramento técnico resulta em trabalhos mais precisos. Ele ressaltou que essa compreensão aprimorada dos profissionais reduzirá as recusas de pedidos pela empresa distribuidora, proporcionando maior agilidade e satisfação aos clientes finais.

Além dos benefícios diretos para os participantes, a capacitação já demonstrou seu potencial para impactar positivamente nos índices de recusa. Dados divulgados pela RGE antes do evento revelam as seguintes taxas de recusa em 2023:

  • Padrão irregular: 38%
  • Dados incorretos: 19%
  • Endereço não localizado: 12%
  • Sem acesso ao local – prédio fechado: 12%
  • Rede incompleta ou inexistente: 10%
  • A pedido do cliente interno: 4%
  • Furto de condutor ou material: 2%

Essa análise prévia destaca a necessidade e a pertinência do Projeto Liga Certo, mostrando que a capacitação é uma estratégia eficaz para enfrentar esses desafios. A iniciativa do Conselho de Consumidores em parceria com a RGE reforça o compromisso com a capacitação contínua, sendo este apenas o primeiro de uma série de eventos planejados para áreas de concessão da RGE. Os interessados em participar das próximas capacitações podem se manter informados sobre as próximas iniciativas do Conselho acessando o site https://consumidoresdargesul.com.br/. A participação é gratuita e as vagas são limitadas, proporcionando certificação aos participantes como reconhecimento do aprimoramento profissional.

O Presidente do Conselho agradeceu aos técnicos da RGE pela presteza em oferecer a capacitação.
Os membros do Conselho prestigiaram o encontro, parabenizando aos eletricistas por buscarem o aperfeiçoamento.
Eliezer Domingues Flores utilizou exemplos práticos para capacitar os participantes do encontro.
Parceria entre a RGE e o Conselho de Consumidores.

Projeto Liga Certo – Uruguaiana