Com um investimento de mais de R$ 400 mil, distribuidora trocou 75 postes de madeira e instalou 750 metros de rede

 

Itaqui, 21 de agosto de 2020 – A RGE executou, no último mês, uma grande obra de manutenção e melhoria da rede elétrica de Itaqui. A ação, que faz parte do Plano de Investimentos da empresa, concluiu a substituição de 75 postes de madeira por unidades de concreto e a instalação de quatro novos transformadores somando 382,5kVA de potência acrescida e 750 metros de rede de baixa tensão isolada no Município.

Além disso, as equipes da RGE executaram também dois desdobramentos de circuitos, que são o redimensionamento da quantidade de clientes ligados em uma mesma rede. Através desse processo é possível adequar as cargas, reduzindo os riscos de interrupções por sobrecarga. Ao todo, foram investidos R$ 410 mil pela distribuidora.

A consultora de negócios da RGE na região, Juliana Damian, destaca que as obras executadas são de extrema importância para os clientes de Itaqui. “Este é um investimento que proporciona à rede elétrica de Itaqui um acréscimo significativo em termos de confiabilidade do sistema de distribuição e consequentemente a continuidade da qualidade do serviço prestado à população”, afirma Juliana.

As obras foram executadas no bairro Cerrinho dos Umbús e contaram com um total de 85 profissionais envolvidos.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


Assessoria de Imprensa RGE

RGE executa obra de melhoria na rede elétrica de Itaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *